carreira medica

Desafios na carreira médica: Live no Instagram

Ontem participei de uma live sobre “Desafios na Carreira Médica” no Instagram da Livance, onde conversei com o sócio-fundador Claudio Mifano. Foi um bate papo bem agradável e interessante, que agora está disponível no IGTV da Livance (link abaixo).

Antigamente, bastava ao médico abrir um consultório e esperar os pacientes virem. Com o aumento no número de faculdades e residências médicas, a competitividade no setor aumenta cada vez mais. Uma boa formação continua sendo o fundamento de uma carreira médica sólida, mas outros aspectos vem ganhando espaço.

Planejar a carreira é essencial. O médico deve pensar qual a função de cada lugar que ele trabalha. É um plantão só para ajudar na renda? Ok, mas tenha consciência sobre isso. É a clínica onde você se enxerga trabalhando em 5 anos, dedique-se a ela! Não se deixe levar pelas dificuldades do dia a dia, sempre pare para avaliar e planejar.

A presença digital também é uma maneira de aumentar o número de pacientes. Um bom site e um instagram interessante aumentam sua visibilidade. Pessoalmente, também acho o LinkedIn e o YouTube boas plataformas para maior interação com outros profissionais e potenciais pacientes. É importante planejar sua presença digital, ter um plano de ação e disciplina para alimentar a rede.

Assistam a live, espero que gostem.

View this post on Instagram

Diferenciais na área da saúde.

A post shared by Livance Consultórios (@livanceconsultorios) on